Mochileiro Aprendiz Aventureiro

europaviagens-30-livros-mochileiro-aprendiz-aventureiro_MLB-O-189515982_5760Sabe aquele livro que você começa a ler e quando percebe já está na página 100? Mochileiro Aprendiz Aventureiro é assim, de leitura fácil e com linguagem informal, ele descreve o período de 18 meses em que o jovem Vicente Zancan Frantz  resolve viajar com o objetivo de estudar, trabalhar e conhecer outras culturas.

O livro não é apenas um relato de viagem de um morador de Ijuí-RS que resolve trancar o curso de direito na metade para morar por um período no exterior, é uma descrição fiel das experiências vividas e que convida o leitor a vivenciá-las.

Há diversos relatos de como foi sua difícil adaptação morando num país desconhecido, seus trabalhos temporários, seus estudos, suas amizades e viagens em diversos países, entre eles Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, no período em que esteve morando em Londres. E um mochilão que o levaria de volta ao sul brasileiro, por Jamaica, Cuba e Argentina.

E para dar maior leveza à leitura, o livro mescla em seu texto posts de um blog criado na época para manter amigos e familiares informados de suas aventuras, além de poemas de própria autoria.

Há diversos pensamentos motivacionais para quem tem o sonho de viajar e duvida que é possível realizá-lo, divido um trecho para inspirar: “Estou me divertindo bastante. E muito mais que isso: tenho aprendido a viver e a conviver. Está sendo maravilhoso viajar para conhecer o máximo possível do mundo, da vida, dos outros e de mim mesmo.

No geral é um livro divertido, de leitura rápida e que nos faz refletir sobre sonhos e conquistas. Recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s